Em audiência realizada no dia 20 de maio, promovida pelo Ministério Público do Maranhão, o prefeito José Martinho dos Santos Barros apresentou um cronograma para a quitação dos salários atrasados, relativos ao mês de dezembro de 2020, dos servidores comissionados ou contratados da Prefeitura de Cantanhede. O pagamento será realizado em cinco parcelas, sempre no dia 10 dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2021.
O encontro foi coordenado pelo promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, da Comarca de Cantanhede.
FÉRIAS
Sobre o percentual de 1/3 das férias dos professores da rede municipal que está pendente, o gestor se comprometeu a efetuar o pagamento até o dia 10 de julho de 2021.
ÁGUA
A falta de água nos povoados Quelêlê e Mangueirão também foi pauta da reunião. O prefeito informou que o problema foi causado pela falta de manutenção do poço. Ele comunicou que já foi realizada uma limpeza da tubulação e da caixa d’água e que nesta sexta, 21,será finalizado o período de testes para restabelecer o fornecimento regular de água.
Em breve, a Promotoria de Justiça de Cantanhede realizará contato com moradores dos povoados para confirmar a solução da demanda.
Também acompanhou a reunião o procurador do Município, Jefferson Wallace Gomes Martins França
Redação: CCOM-MPMA