Educação

Sindicato e Prefeitura Chegam a Acordo em Bequimão

Professores de Bequimão – MA, irão receber reajuste salarial de 20% após negociações entre a Prefeitura Municipal e Sindicato dos Servidores. Depois de diversas reuniões provocadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bequimão – SISMUBEQ, um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que permitirá o executivo, conceder reajuste salarial aos professores […]
Por SECOM FETRAM terça-feira, 3 de Maio de 2022 | 09h55m

Professores de Bequimão – MA, irão receber reajuste salarial de 20% após negociações entre a Prefeitura Municipal e Sindicato dos Servidores.

Depois de diversas reuniões provocadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bequimão – SISMUBEQ, um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que permitirá o executivo, conceder reajuste salarial aos professores efetivos do município, foi votado em regime de urgência pela Câmara de Vereadores de Bequimão, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (29). O projeto instituiu ainda, ajuda de custo temporária aos profissionais do magistério, operacionais e administrativos.

Projeto de Lei 002-2022 – REAJUSTE PISO SALARIAL DOS PROFESSORES – 20%

Todas as tratativas contaram com o suporte técnico das equipes de contabilidade, jurídica e de pessoal da Prefeitura de Bequimão. Por designação do prefeito municipal, o secretário de finanças Sidney Bouéres, foi quem esteve à frente das negociações junto aos representantes da Diretoria do Sindicato.

Fazendo uso da palavra, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bequimão (SISMUBEQ), Sebastiana de Jesus Soares Viegas, destacou aos parlamentares, professores e pessoas presentes na sessão, que houve um entendimento entre a Prefeitura e o sindicato representante dos profissionais do magistério. Em sua fala, Sebastiana deixou claro, que o projeto de lei foi elaborado pelo Executivo, mas seguindo acordo pré-estabelecido com o Sindicato dos Servidores. Após negociações, ficou acordado entre o Sindicato representante da categoria e a gestão municipal, que os professores de Bequimão, irão receber 20% (vinte por cento) de reajuste sobre o piso salarial, e que no segundo semestre, o tema voltará à mesa de discussão, com a certeza de que o restante do percentual, de 13,24% será complementado pela gestão municipal, em cumprimento ao percentual total de 33,24% de reajuste sobre o piso nacional do magistério.