maranhão

NOTA DE SOLIDARIEDADE

NOTA DE SOLIDARIEDADE    A Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Maranhão-FETRAM/MA, vem, por meio da presente nota, se solidarizar com os servidores públicos municipais de Vargem Grande diante da decisão do juiz da Comarca daquela cidade, Dr. Paulo de Assis Ribeiro, que proferiu decisão judicial proibindo os servidores de […]
Por SECOM FETRAM quinta-feira, 12 de Maio de 2022 | 11h39m

NOTA DE SOLIDARIEDADE

 

 A Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Maranhão-FETRAM/MA, vem, por meio da presente nota, se solidarizar com os servidores públicos municipais de Vargem Grande diante da decisão do juiz da Comarca daquela cidade, Dr. Paulo de Assis Ribeiro, que proferiu decisão judicial proibindo os servidores de exercer seu direito constitucional de manifestação contra a ausência de reajuste salarial digno aos professores.

Na decisão “relâmpago”, a qual não ouviu o outro lado, o magistrado proibiu os servidores de ocupar o acesso a prédios com uso público, vias públicas, ruas e avenidas, soltar fogos de artifício ou utilizar carro de som, e até mesmo promover aglomerações.

A FETRAM reconhece a luta dos servidores de Vargem Grande que, durante meses, aguardam a mesa de negociação sem sucesso e que, de forma legítima, reivindicam o reajuste salarial, fazendo uso dos instrumentos necessários para protestar sem colocar em risco a saúde e o bem-estar dos munícipes.

Sabemos que a situação chegou a esse ponto por inércia da gestão municipal que se recusa a dialogar com a categoria, não restando alternativa que não seja protestar.

A decisão judicial, ao invés de contribuir com o diálogo, enfraquece a luta dos servidores uma vez que tira deles os únicos meios para sensibilizar a gestão municipal.

Mais do que nunca, a união dos servidores e a compreensão da sociedade civil se fazem necessários para garantir o respeito a direitos constitucionais e legais.

A FETRAM/MA se solidariza com os servidores de Vargem Grande.

Diretoria Executiva da FETRAM/MA