maranhão

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO      O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e dos Servidores Públicos de Santa Rita-MA (SINTESP-SR) vem através desta manifestar nosso REPÚDIO à Prefeitura municipal de Santa Rita/MA, na pessoa do senhor Hilton Gonçalo de Sousa (Prefeito municipal) pelo ato irresponsável de exoneração, desligamento do Professor Érico Hermano Rodrigues dos Santos […]
Por SECOM FETRAM terça-feira, 19 de outubro de 2021 | 09h16m

NOTA DE REPÚDIO

     O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e dos Servidores Públicos de Santa Rita-MA (SINTESP-SR) vem através desta manifestar nosso REPÚDIO à Prefeitura municipal de Santa Rita/MA, na pessoa do senhor Hilton Gonçalo de Sousa (Prefeito municipal) pelo ato irresponsável de exoneração, desligamento do Professor Érico Hermano Rodrigues dos Santos do quadro dos efetivos desse Município.

     Deixamos bem claro que tal ato ocorreu após o supracitado servidor público, ter denunciado alguns problemas evidenciados na escola onde o mesmo é lotado. Problemas esses que colocava em risco a saúde dos alunos, professores e demais trabalhadores daquela escola (em face a COVID-19).

     Dessa forma, consideramos tal ato como desproporcional, covarde e irresponsável. Pois fica claro a utilização do cargo de Prefeito para perseguir e intimidar aqueles que não se calam, não concordam com o grande número de irregularidades percebidas no Município de Santa Rita-MA.

     Lamentamos profundamente tal atitude que coloca em risco a segurança alimentar da família do já citado servidor público, assim como nos entristece muito a ditadura que querem instalar em nosso Município.

     Em tempo, nos solidarizamos com o nosso sócio e diretor, professor Érico Hermano Rodrigues dos Santos.

Santa Rita/MA, 18 de outubro de 2021.

SINTESP- SR