maranhão

SINTEB DE BURITICUPU PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BURITICUPU – MARANHAO – SINTEB, participou de reunião nesta segunda-feira 6/12/2021, com a Secretária de Educação daquele Município Salma Torres e sua assessoria Aurileia, para tratar da seguinte pauta: Resíduos do FUNDEB referente ao ano de 2021 e Plano de Carreira, cargos e salários dos profissionais […]
Por SECOM FETRAM terça-feira, 7 de dezembro de 2021 | 11h10m

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BURITICUPU – MARANHAO – SINTEB, participou de reunião nesta segunda-feira 6/12/2021, com a Secretária de Educação daquele Município Salma Torres e sua assessoria Aurileia, para tratar da seguinte pauta: Resíduos do FUNDEB referente ao ano de 2021 e Plano de Carreira, cargos e salários dos profissionais do magistério do Município de Buriticupu/MA. Estavam presentes na reunião Gean Carlos, Rosângela Trancoso, Hercles Nunes, Auro Rodrigues e Vilza Gomes, estes representando o Sindicato.

Na reunião, ficou confirmado que haverá o repasse dos resíduos do FUNDEB referente ao ano de 2021, ainda no mês de dezembro, conforme determina a Lei 14.113/20 (novo fundeb), aos profissionais da educação (professores na ativa) e trabalhadores de equipe multiprofissional (psicólogos e assistente social), disse o Presidente do SINTEB Gean Carlos. O presidente disse ainda ter ficado confirmado, a formação de comissão para reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério.

Aurileia da assessoria da Secretaria de Educação, afirmou aos presentes que irá reiterar ofício encaminhado à Secretaria de Administração, pelo SINTEB, solicitando as folhas de pagamento da educação do ano vigente.

Após a reunião e diante da certeza de que não haverá inadimplência por parte do Poder Executivo e que até 31/12/2021 será cumprido o que determina Lei, o Presidente disse que neste momento não existe motivos para estimulação de paralisação ou manifestações por parte da classe. Estamos atentos e aguardaremos o prazo legal, finalizou o Presidente.