maranhão

Rosário: Câmara aprova mudança de Auxiliar para Técnico em Enfermagem

A Câmara Municipal de Rosário deliberou e aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei de autoria do executivo, que visa extingue o cargo de Auxiliar de Enfermagem e aproveita os servidores no cargo de técnico em enfermagem município. Estes Servidores serão reclassificados como Técnicos de Enfermagem. Essa medida visa aprimorar o serviço oferecido à comunidade, […]
Por SECOM FETRAM quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 | 07h40m

A Câmara Municipal de Rosário deliberou e aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei de autoria do executivo, que visa extingue o cargo de Auxiliar de Enfermagem e aproveita os servidores no cargo de técnico em enfermagem município.

Estes Servidores serão reclassificados como Técnicos de Enfermagem. Essa medida visa aprimorar o serviço oferecido à comunidade, uma vez que os auxiliares desempenham funções mais rotineiras, repetitivas e de menor complexidade, enquanto os técnicos se dedicam a atividades de nível básico e médio de cuidados. O papel desses profissionais inclui assistência a pacientes na UTI ou pós-operatório, sob supervisão do enfermeiro, auxiliando no planejamento das atividades de assistência em diferentes níveis de complexidade.

Adicionalmente, suas responsabilidades abrangem a aplicação de vacinas, higiene do paciente e administração de medicamentos. Importante ressaltar que todos os servidores de Rosário que ocupam o cargo de Auxiliar de Enfermagem já possuem formação como Técnicos de Enfermagem e exercem as atribuições inerentes a esse cargo.

Essa Lei, uma vez aprovada, atende aos anseios dos servidores e atende a uma solicitação do sindicato SISMURB, garantindo a valorização e a segurança profissional para esses colaboradores. Parabenizamos esses profissionais pela dedicação e comprometimento com a saúde da comunidade.