Quinta, 30 de março, a partir das 18h, com transmissão pelo Facebook e YouTube da Confetam/CUT, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal promove o ato de lançamento da campanha “O serviço é público, meu corpo não”, que visa conscientizar as mulheres sobre as práticas de violência recorrentes nos ambientes de trabalho.
O evento contará com as secretárias da Confetam/CUT, Ozaneide de Paulo e Sueli Adriano, na apresentação, e as convidadas: Jucélia Vargas, presidenta da Confetam/CUT, Luba Melo, secretária-geral adjunta da entidade, Junéia Batista, secretária de Mulheres da CUT Nacional, e Camila Cândido, advogada da LBS Advogados.
A Confetam/CUT tem em sua história ações concretas a favor da ampliação dos direitos das mulheres e de combate às violências nos locais de trabalho. Por meio de cursos, seminários, aulas públicas discutimos a temática de gênero sempre articulada com o recorte de raça/etnia, diversidade e identidade.
Nos últimos anos, temos observado um crescimento das práticas de Assédio Sexual que chegam a nós e não poderíamos ficar indiferentes a essa problemática.
“Lidar com o assédio sexual requer de nós muita sensibilidade e atenção. As vítimas, em sua maioria mulheres, chegam ao locais completamente abaladas, chocadas e vulneráveis”, ressaltou Jucélia.
Fonte: Confetam.com.br