DivulgaçãoGraça Costa, foi eleita presidenta do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
Na última quinta (28.10), a ex-presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Graça Costa, foi eleita presidenta do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Desde a fundação do órgão, em 1983, Graça é a primeira mulher a assumir o principal cargo da entidade técnica.
Atualmente Graça exerce o cargo de secretária nacional de organização e política sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Ao assumir o posto, Graça ressaltou que chegou para tentar contribuir com o órgão, que segundo a dirigente, é muito importante para o movimento sindical, pelo trabalho, reconhecido por todos, que realiza há mais de 3 décadas no Congresso Nacional.
Cearense de Quixadá, Graça faz a ponte entre a central e as instituições e poderes da República. Ela é servidora pública municipal em Quixadá e, também, historiadora e professora.
A nova presidenta assume a direção do DIAP num quadro econômico, político e sindical muito complexo e, por isso, desafiador. Ela aceitou o desafio e prometeu enfrentar todos os problemas oriundos da Reforma Trabalhista.