Os dois polêmicos PLs têm autoria de Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri e são exclusivos para professor e estudante de escola pública.
Deputado Eduardo Bolsonaro (em destaque na entrevista) é autor de projeto que obriga docente de escola pública a fazer exame periódico de uso de drogas ilícitas. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.
Educação | Voltam à agenda da Câmara desta quarta-feira (13) dois polêmicos PLs que afetam diretamente professor e aluno de escola pública. O primeiro é o Projeto de Lei nº 3.928/20, de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL–SP).
Parlamentar filho Zero Três do presidente Jair Bolsonaro — sem qualquer justificativa plausível — quer obrigar docente de escola pública a fazer exame anual de uso de drogas ilícitas. Nas redes sociais, educadores rechaçam e ridicularizam a proposta.
O segundo projeto é o PL nº 1.990/19, de autoria de Kim Kataguiri (DEM–SP). Deputado propõe alterar LDB para permitir que aluno possa cumprir também a tarefa de zelador de escola. Internautas também ridicularizaram nas redes tal iniciativa do parlamentar.
Relacionada:
Fonte: www.deverdeclasse.org