Seguindo todas as medidas de segurança sanitárias o SINSPUTSAMPAN reuniu-se na tarde do dia (13-04-2021) com os advogados da Prefeitura de Tutóia, Dra. Dayane e Dr. Benon, na pauta estavam várias reivindicações feitas pela presidente Sara Soares, como: Elaboração de Planos de Carreira para todos os servidores públicos municipais, correção salarial (que está congelado desde 2017) dos motoristas e técnicos de informática, pagamentos de quinquênios e em especial, o pagamento dos precatórios do FUNDEF.
Os advogados da prefeitura informaram que estão realizando auditoria administrativa nos recursos restantes dos Precatórios do FUNDEF e que em breve anunciarão ao sindicato a decisão a ser tomada pelo prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil do (PDT).
O sindicato reforçou que 60% (sessenta por cento) do valor são dos professores.
A presidente Sara Soares esteve acompanhada dos advogados Dr. Carlos Alberto, Dr. Walkmar Neto, advogado do SINSPUTSAMPAN e da FETRAM respectivamente e do representante da FETRAM – Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão, Elivaldo Ramos.
Nosso empenho será cobrar aquilo que é direito dos sócios e de todos e para isso estamos solicitando reuniões, acompanhando movimentações financeiras das prefeituras e dialogando com nossa assessoria jurídica sobre quais medidas a serem tomadas para que a gente tenha o que é de direito”, afirmou a presidente, Sara Soares.