brasil

Oito em cada dez profissionais de saúde sofreram violência na pandemia, revela pesquisa da ISP

Relatório “Violência e assédio no mundo do trabalho, a partir de uma perspectiva de gênero, no âmbito da Covid” revela que violência reproduz as desigualdades e hierarquias existentes na sociedade.   Escrito por: ISP Confetam incentivou sindicatos de servidores municipais de todo o país a participarem. Pesquisa da Internacional de Serviços Públicos (ISP) que ouviu, […]
Por Elcione Pereira segunda-feira, 19 de julho de 2021 | 16h20m

Relatório “Violência e assédio no mundo do trabalho, a partir de uma perspectiva de gênero, no âmbito da Covid” revela que violência reproduz as desigualdades e hierarquias existentes na sociedade.

 

Escrito por: ISP

Confetam incentivou sindicatos de servidores municipais de todo o país a participarem.

Pesquisa da Internacional de Serviços Públicos (ISP) que ouviu, no final do ano passado,1.828 servidores públicos da saúde do Brasil, Chile, Peru, Colômbia e El Salvador revela: oito em cada dez profissionais do setor sofreram violência na pandemia.

Os dados estão no relatório “Violência e assédio no mundo do trabalho, a partir de uma perspectiva de gênero, no âmbito da Covid”. O estudo confirma que a violência no trabalho reproduz as desigualdades e hierarquias existentes na sociedade patriarcal.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e suas federações estaduais filiadas contribuíram com o levantamento de dados incentivando sindicatos de servidores públicos municipais de todo o país a participarem da pesquisa da ISP.

 

Fonte: http://www.confetam.com.br