maranhão

NOTA SOBRE O VETO DO PRESIDENTE À SUBVINCULAÇÃO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF PARA OS PROFESSORES

A Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão-FETRAM, vem por meio desta manifestar seu REPÚDIO ao veto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao artigo que trata do rateio dos precatórios do FUNDEF aos professores. O veto, embora não cause surpresa, é uma verdadeira afronta à vontade popular […]
Por Joenesson Santana segunda-feira, 14 de setembro de 2020 | 19h37m

A Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão-FETRAM, vem por meio desta manifestar seu REPÚDIO ao veto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao artigo que trata do rateio dos precatórios do FUNDEF aos professores.

O veto, embora não cause surpresa, é uma verdadeira afronta à vontade popular que culminou na aprovação, pelo Congresso Nacional, do texto que garante aos professores uma reparação histórica.

A FETRAM lamenta que o Presidente não dê aos professores o reconhecimento devido, pois, são esses profissionais, os principais responsáveis por garantir uma educação de qualidade aos alunos do nosso país.

A FETRAM, que sempre teve como bandeira os servidores municipais, a valorização dos professores, consequentemente, o rateio desses precatórios a quem de direito, aposta na mobilização popular e no Congresso Nacional, na certeza de que o veto será derrubado.

Conclamamos todos os professores, e toda à sociedade brasileira, a somar forças conosco, mobilizado seu deputado federal ou senador, para que o direito já reconhecido pelo Parlamento Nacional, seja também por ele mantido.

A subvinculação dos precatórios do FUNDEF aos professores é imprescindível para a valorização dos profissionais do magistério.

À luta, companheir@s!

São Luís-MA, 14 de setembro de 2020