maranhão

Junta Governativa do SINFUSP se reuniu com a nova Secretária Municipal de Saúde de São Luis

      No último dia 07 do corrente mês, a Junta Governativa do SINFUSP se reuniu com a nova Secretária Municipal de Saúde, Natália Ribeiro Mandarino.      Em pauta foi tratado o retorno dos servidores do SAMU que foram desligados, o não pagamento do aumento dos extras e o não pagamento dos servidores […]
Por Joenesson Santana segunda-feira, 10 de agosto de 2020 | 18h07m
      No último dia 07 do corrente mês, a Junta Governativa do SINFUSP se reuniu com a nova Secretária Municipal de Saúde, Natália Ribeiro Mandarino.
     Em pauta foi tratado o retorno dos servidores do SAMU que foram desligados, o não pagamento do aumento dos extras e o não pagamento dos servidores afastados por conta da pandemia do Covid-19.
       A presidente da Junta Governativa do SINFUSP, Sandra Cruz, realizou a abertura da reunião falando sobre as pautas e tratou sobre o retorno das três servidoras desligadas de suas funções, evidenciando a excelência dessas profissionais e a falta de motivo plausível para seus desligamentos.
     Foi proposto pela secretária, readmitir e realocar os servidores em outras unidades de saúde de São Luís e as profissionais que possuem superior em Enfermagem serão admitidas agora pela função de enfermeira ao invés de técnicas de enfermagem. As servidoras serão reintegradas até o dia 11 deste mês.A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
O vice-presidente da junta governativa Dennison Sodré, relatou sobre o não pagamento salarial de alguns servidores que estão afastados por serem do grupo de risco mediante a pandemia de Covid-19. Enquanto a Yvana Leal, 2ª secretária geral, abordou sobre o não pagamento dos extras nas unidades de saúde de São Luís.
Para solucionar o problema, a secretária municipal de Saúde pediu os nomes dos servidores para efetuar o pagamento e também prometeu que iria averiguar porque o pagamento do extra não foi realizado e dará um retorno sobre os assuntos tratados na próxima reunião com o sindicato que será semana que vem.
Com informações do SINFUSP