maranhão

FETRAM/CUT-MA convoca diretoria e sindicatos filiados para Reunião Ampliada nos dias 5 e 6 de dezembro

Reunião abordará temas estratégicos para o fortalecimento da organização sindical e a defesa dos servidores municipais.
Por SECOM FETRAM sábado, 15 de novembro de 2025 | 10h37m

A Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão (FETRAM/CUT-MA) convocou sua diretoria e representantes de sindicatos filiados para participar da Reunião Ampliada, que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro de 2025, a partir das 19h, na sede do Sindicato Intermunicipal dos Servidores de Tutóia e Paulino Neves.

O encontro reunirá a Direção Executiva, Direção Estadual, suplentes, conselheiros e dirigentes sindicais para debater temas prioritários para o serviço público municipal. Entre os pontos de pauta definidos, estão:

  • Formação sindical, com foco na qualificação das lideranças;

  • Discussão sobre projetos de lei em tramitação no âmbito nacional, que tratam dos servidores municipais e podem impactar direitos e condições de trabalho;

  • Balanço de atividades da FETRAM/CUT-MA ao longo de 2025;

  • Confraternização de fim de ano, integrando dirigentes e representantes de diversas regiões do estado.

A convocação reforça o compromisso da federação em manter diálogo permanente com seus sindicatos filiados e fortalecer a mobilização em defesa do serviço público.

Assinada pelo presidente Joenesson de Sousa Santana, a convocação destaca a importância da participação de todas as lideranças para alinhamento estratégico e fortalecimento das lutas da categoria.