A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icatu SINSPUMI, se reuniu na tarde desta segunda feira 25 de Janeiro de 2021 com o prefeito municipal de Icatu, Wallace Azevedo, para tratar sobre a situação de atraso de salário dos Servidores, herança deixada pelo ex prefeito Dunga de Caburé (33).
O Prefeito Wallace com toda equipe de contadores e assessores jurídicos, fizeram uma demonstração da situação como receberam o município com todas as contas zeradas, os computadores sem memória, além dos salários dos Servidores, 13° salários e férias vencidas, ficaram também pendentes os repasses de empréstimos consignados referentes aos meses de novembro e dezembro, sem contar o INSS que também não foi pago pelo ex gestor.
Diante de toda a situação que se encontra o município o prefeito Wallace Azevedo (10) garantiu o pagamento do salário de dezembro em duas parcelas sendo uma dia 10 de fevereiro junto com o salário de janeiro e a outra dia 10 de março com o salário de fevereiro; mês de março paga o restante do 13° salário e em segundo momento se reúne com o sindicato para discutir o pagamento das férias.
A direção do sindicato cobrou também do atual gestor um calendário de pagamento que contemple todas as categorias em uma só data de preferência que seja até dia 30 de cada mes.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação do Vice Presidente da Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público do Estado do Maranhão FETRAM, Sr. Raimundo Nonato dos Santos “CABINHO”, da Professora Maria da Paz, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino SISMURB e da Professora Claudete Vitória Mendes Castro, Presidente do Conselho Municipal de Educação do município de Rosário.
com informações do SINSPUMI