brasil

Confetam/CUT convoca servidores públicos para Ato Nacional pela Derrota da Reforma Administrativa

Na noite desta quinta (27) trabalhadores do serviço público municipal, estadual, federal, da educação e seguridade se unem em ato virtual para denunciar que a PEC 32 faz mal ao Brasil Escrito por: Déborah Lima  A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as federações estaduais filiadas, os sindicatos de servidores públicos municipais, […]
Por Elcione Pereira quinta-feira, 27 de maio de 2021 | 06h53m

Na noite desta quinta (27) trabalhadores do serviço público municipal, estadual, federal, da educação e seguridade se unem em ato virtual para denunciar que a PEC 32 faz mal ao Brasil

Escrito por: Déborah Lima 

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as federações estaduais filiadas, os sindicatos de servidores públicos municipais, trabalhadoras e trabalhadores da base para o Ato Nacional pela Derrota da Reforma Administrativa, a partir das 18 horas desta quinta-feira (27) nas redes sociais das entidades organizadoras.

O ato virtual é uma ação conjunta da Confetam/CUT, Federação Nacional dos Servidores Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe), Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS) para se contrapor à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, aprovada na tarde desta terça-feira (25) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil

Apesar do esforço contrário de deputadas e deputados da oposição, o relatório pela admissibilidade da PEC 32 passou na CCJ por 39 votos a 26. O parecer do relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC), segue agora para análise de uma comissão especial da Câmara.

Enquanto a matéria avança no Parlamento, trabalhadoras e trabalhadores das três esferas de governo, do ensino público e da seguridade organizam uma grande live para denunciar que a “A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil”. A frase é o tema do ato nacional virtual e do manifesto das entidades, que será lançado durante o evento.

Manifesto do setor público contra a PEC 32

O manifesto unificado do setor público contra a Reforma Administrativa será remetido aos deputados federais e senadores, bem como Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais para provocar parlamentares identificados com a defesa dos trabalhadores a cobrarem a realização de audiências públicas locais para debater os prejuízos causados pela PEC 32 à população brasileira.

A PEC acaba com a estabilidade e com os concursos como critério de seleção de novos servidores, pavimentando caminho para a privatização do Estado brasileiro e dos serviços públicos prestados gratuitamente pelos trabalhadores do setor à toda a sociedade.

Parlamentares e entidades prestigiam ato

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasil), Internacional de Serviços Públicos (ISP), Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), parlamentares progressistas e de esquerda prestigiarão o ato político virtual do setor público CUTista.

Com duração prevista de duas horas, a live será retransmitida no Facebook da Confetam/CUT e também pelas redes da Condsef, Fenasepe, CNTE, CNTSS e de dezenas de sindicatos federais, estaduais e municipais de servidores públicos de todo o Brasil. Os links serão divulgados em breve.

Serviço:

Ato Nacional pela Derrota da PEC 32 – A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil

Quinta-feira, dia 27 de maio, das 18 às 20 horas

Transmissão ao vivo pelas redes sociais das entidades organizadoras