maranhão

Atrás de Abono Salarial, Professores de Palmeirândia Ocupam Câmera de Vereadores

Profissionais estão cobrando abono salarial Dezenas de professores estão desde o início da manhã desta terça-feira (14) na sede da Câmara de Vereadores de Palmeirândia, acompanhando a sessão que deverá decidir a respeito do abono salarial aos profissionais da educação. O Prefeito Adilson da Alvorada tem sido acusado de negar a sobra do Fundeb aos […]
Por SECOM FETRAM terça-feira, 14 de dezembro de 2021 | 14h55m

Profissionais estão cobrando abono salarial

Dezenas de professores estão desde o início da manhã desta terça-feira (14) na sede da Câmara de Vereadores de Palmeirândia, acompanhando a sessão que deverá decidir a respeito do abono salarial aos profissionais da educação. O Prefeito Adilson da Alvorada tem sido acusado de negar a sobra do Fundeb aos professores.

De acordo com as informações, um requerimento foi aprovado desde a semana passada por todos os parlamentares propondo o pagamento do 14º salário aos profissionais, a pedido do vereador e professor Brígido Djalma. Porém o prazo para o prefeito se manifestar expirou desde o dia 10, sem qualquer resposta enviada aos parlamentares.

Indignados com a falta de diálogo, o Sindicato dos Servidores Públicos de Palmeirândia, organizou uma manifestação e levou dezenas de professores até a Câmara Municipal para cobrar um posicionamento dos parlamentares com relação ao requerimento e saber se o prefeito já se manifestou.

Além disso, hoje deverá ser apresentado um novo requerimento solicitando folhas de pagamento da Secretaria Municipal de Educação para o Tribunal de Contas do Estado, para saber de fato quem são os servidores pagos com os 70% dos recursos do Fundeb.

Edilson da Alvorada tem sofrido uma série de acusações como perseguição política a diversos profissionais efetivos. Desde janeiro, mais de 200 profissionais que foram efetivados na gestão anterior já foram demitidos pelo prefeito e enfrenta diversos questionamentos na justiça.

Fonte: Blog do jailsonmendes.com.br