brasil

Secretária adjunta da Confetam fará parte do MEC

A secretária adjunta de Políticas Públicas e Sociais da Confetam, Itanamara Guedes, foi nomeada para a Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Educação (MEC). Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 29/09/2023 – 09:52 Fetam/Sergipe A secretária adjunta de Políticas Públicas e Sociais da Confetam, Itanamara Guedes, foi nomeada para a Assessoria […]
Por SECOM FETRAM terça-feira, 10 de outubro de 2023 | 14h24m

A secretária adjunta de Políticas Públicas e Sociais da Confetam, Itanamara Guedes, foi nomeada para a Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Educação (MEC).

Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 29/09/2023 – 09:52

Fetam/Sergipe

A secretária adjunta de Políticas Públicas e Sociais da Confetam, Itanamara Guedes, foi nomeada para a Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Educação (MEC), por meio de portaria do ministério, publicada no último dia 25 de setembro. A dirigente está se licenciando do cargo na Confetam para fazer parte do ministério.

Itanamara é mestre em serviço social pela Universidade Federal de Pernambuco, com atuação profissional vinculada ao serviço público, nas áreas de: assistência social, controle social, juventude e na educação superior e profissionalizante, na condição de pesquisadora e professora. Também possui no currículo a militância ativa nos movimentos sociais e organizações sindicais, pautando-se na defesa dos serviços públicos e dos direitos dos/as trabalhadores/as.

A dirigente iniciou sua luta em prol de uma educação pública, gratuita, universal e de qualidade, como militante do movimento estudantil, na Universidade Federal de Sergipe. Hoje, tem uma atuação ativa na defesa dos/as servidores/as municipais e na mobilização pela inserção dos/as assistentes sociais e psicólogos/as na educação básica, defendendo a construção de uma escola pública com mais inclusão e participação

A Confetam deseja sucesso à companheira na nova jornada! Os representantes dos servidores municipais confiam que a sua presença, em Brasília, irá contribuir para reconstrução do Brasil e de uma educação pública gratuita, inclusiva e de qualidade, com participação e valorização dos/as profissionais da educação!