Os Congressos das CUTs estaduais (CECUTs) chegam à segunda semana com atividades programas no Maranhão, Rondônia, Ceará e Paraná. Os encontros organizados para atualizar os planos de luta regionais e eleger as novas direções, que comandarão as entidades até 2027, definirão também os nomes dos delegados e delegadas que representarão as centrais estaduais no 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que será realizado de 19 a 22 de outubro, em São Paulo.
No Maranhão, o 14º CECUT terá como objetivo estabelecer um programa de ações em parceria com as demais forças progressistas para mobilização das ruas em busca de diminuição de desigualdades, por equidade e apontando para reconstrução do Brasil, conforme destacou o presidente da CUT-MA, Manoel Lages.
“Vamos ressaltar aos trabalhadores e à sociedade a importância da Central na retomada do progresso e do desenvolvimento do Maranhão, da região Nordeste e do Brasil. Chegamos aos 40 anos em um ritmo de união da classe trabalhadora por sindicatos mais fortes junto dos movimentos sociais e com um bloco de esquerda lutando por sociedade mais justa e igualitária”, definiu.
Com informações da Cut.org.br