Uma esmola! Foi assim que o município tratou seus professores. Na visão distorcida da prefeitura, o professor já é um “marajá”. No contra-cheque, os míseros 100 reais de aumento representam um reajuste de apenas 4,78%.
Muito aquém dos 33,24% a que eles têm direito, o percentual pago pela prefeitura representa a maior desvalorização dos professores nos últimos anos.
O presidente do SINTASP-MCN, Professor Oberdan Lopes, convocou para sexta feira, (18/03/2022), às 8 da manhã, uma manifestação pacífica contra a falta de sensibilidade do prefeito Arquimedes.
Reação
Segundo as informações, Oberdan Lopes já comunicou o fato ao Ministério Público. “Nós não vamos aceitar esse desrespeito! Vamos buscar de todas as formas o reajuste de 33,24% dos professores de Afonso Cunha. É Lei!”, foi o que ele disse há pouco, ao sair de uma reunião do sindicato.
Oberdan garantiu que vai propor uma Assembleia Geral para discutirem e deliberarem se paralizam as atividades por 48 horas ou se deflagram Greve Geral por tempo indeterminado. “Nós vamos estar amparados na Lei de Greve e, se for o caso, vamos parar. Nós estamos exigindo apenas o que a Lei já nos garante e, se depender deste presidente, não vamos aceitar esmolas”, sentenciou.
Com informações de diretoaoassuntocn.blogspot.com – Blog do Milton Vieira