brasil

Confetam/CUT lança plataforma dos municipais para as eleições 2022

Durante a II a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), a Confetam/CUT fará o lançamento da Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022. Confetam/CUTO material construído explica e exemplifica as principais pautas dos municipais debatidas. Durante a II a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), que acontece de 15 a 17 de julho, […]
Por SECOM FETRAM sexta-feira, 15 de julho de 2022 | 05h58m

Durante a II a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), a Confetam/CUT fará o lançamento da Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022.

Confetam/CUTO material construído explica e exemplifica as principais pautas dos municipais debatidas.

Durante a II a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), que acontece de 15 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Natal (RN), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) fará o lançamento da Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022.

A publicação foi produzida pela Confetam/CUT, com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).

O material construído explica e exemplifica as principais pautas dos municipais debatidas pela categoria. As propostas apresentadas são o espelho do que servidores públicos, para o Brasil que queremos nos próximos anos.

É importante frisar que o ano de 2022 é marcado pelo acirramento da disputa de projetos políticos para o país. Nesse sentido, os servidores entendem como fundamental para a classe trabalhadora garantir a continuidade e o aprofundamento de políticas que fortaleçam o projeto de sociedade democrática, o que implica desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, inclusão social, geração de emprego de qualidade, concursos públicos, trabalho decente e direito à comunicação e informação.

“Está previsto o lançamento da plataforma para o sábado dia 16 de julho, dentro da programação da Conape. O material é um instrumento para a consolidação de parcerias no movimento sindical e social, para o enraizamento de propostas e intervenção efetiva nos rumos do país e do estado. O documento é uma referência para posicionamentos, negociação, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implementadas”, ressaltou Jucélia Vargas, presidenta da Confetam/CUT.