maranhão

Sindicato dos Servidores Municipais solicita melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde em Timbiras

Por Hildenilson Sousa – Blog Repórter Timbiras     19 de maio de 2020 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timbiras, SINDSERT, enviou nesta segunda-feira (19) Ofício ao prefeito Dr. Antônio Borba que trata especificamente sobre a concessão de adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais da saúde lotados em órgãos que atuam diretamente no […]
Por Joenesson Santana quarta-feira, 20 de Maio de 2020 | 07h12m

Por Hildenilson Sousa – Blog Repórter Timbiras     19 de maio de 2020

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timbiras, SINDSERT, enviou nesta segunda-feira (19) Ofício ao prefeito Dr. Antônio Borba que trata especificamente sobre a concessão de adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais da saúde lotados em órgãos que atuam diretamente no tratamento de portadores ou suspeitos de COVID-19.

No documento, o presidente do Sindsert, Edivaldo Portácio Bayma, argumenta que devido a pandemia mundial do novo coronavírus a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e o Governo do Maranhão têm mostrado informações que o novo coronavírus é um agente biológico da mais alta periculosidade e cujo contágio se faz de forma latente, ou seja, de forma não aparente, daí o alto nível do perigo de infecção pelo microrganismo.

Edivaldo Portácio explica que a motivação para a ação trabalhista é que em todo o Brasil e em todo o Maranhão muitos dos profissionais da saúde perderam a vida cuidando de pessoas portadoras da COVID-19, e que por isso existe a urgente necessidade de melhores condições de trabalho para os trabalhadores do setor.

“Nada mais justo do que os sindicatos atuarem junto às administrações municipais na busca do adicional de insalubridade, que é direito garantido por lei. O Sindsert em consonância com os associados e servidores municipais em geral solicitam esta garantia ao Município de Timbiras. Temos a esperança de que o prefeito Dr. Borba se sensibilize com a causa em benefício destes profissionais da saúde, que estão diuturnamente na luta contra a COVID-19”, afirma o líder sindical.

O Sindsert esclarece que o benefício trabalhista seria somente durante o período da pandemia, e que não se incorporaria em definitivo à remuneração dos servidores do Município de Timbiras.